Próteses Auditivas Implantáveis
É uma prótese eletrônica parcialmente impantável no osso temporal e na cóclea, sendo usada para reabilitação de pacientes com deficiência auditiva severa ou profunda que não tiveram como usar as próteses auditivas acústicas.
A prótese substitui a função do órgão de Corti e estimula eletricamente as células ganglionares e terminações nervosas do nervo auditivo.
Através desse procedimento o paciente tem a possibilidade de ter o acesso ao reconhecimento da fala, de sons que antes não era possível, facilitando assim uma melhora em sua comunicação.
Perguntas frequentes
A estimulação é posicionada na escala timpânica da cóclea que estimulam eletricamente as terminações nervosas remanescentes do nervo auditivo.
É indicada para pessoas com surdez profunda.
Microfones no processador de som captam sons e o processador converte os sons em informações digitais. Esta informação é transferida através da bobina para o implante apenas sob a pele. O implante envia sinais elétricos para baixo do eletrodo na cóclea. As fibras nervosas auditivas na cóclea captam os sinais e os enviam para o cérebro, dando a sensação de som.